O Santa Clara inicia neste sábado uma semana com três jogos que configuram uma série complicada com confrontos com Leixões e Nacional (fora de casa) e Arouca (em casa) a meio da semana, ciclo que poderá decidir muito do que será o futuro da equipa na luta pela subida à II Liga.
O plantel está focado na ambição de subir mas Saldanha deixou claro que o coletivo “pensa apenas no jogo com o Leixões porque se não ganharmos este jogo os outros não fazem sentido”. O médio vincou que a equipa continua a pensar “num jogo de cada vez”.
Saldanha já representou o Leixões e sabe que ambiente esperar no estádio do Mar. “Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que ainda tem uma réstia de esperança de se intrometer na luta pela subida. Porém, dependemos apenas de nós e vamos lutar pelos nossos objetivos”.
Os encarnados de Ponta Delgada ocupam a segunda posição à entrada para a 32.ª jornada com 55 pontos somados, menos um que o líder Nacional e mais um que o Arouca. Para este jogo, Carlos Pinto ainda não conta com o guarda-redes Serginho que recupera de lesão.
Acácio Mateus