Num jogo repartido e com oportunidades de golo para ambas as equipas, o Santa Clara não conseguiu pontuar e interrompeu uma série de resultados positivos. A derrota consentida pelos encarnados de Ponta Delgada em Penafiel, por 3-0, valeu-lhes um trambolhão para o quinto lugar.
Defrontaram-se os dois primeiros classificados à entrada para a jornada 30 do campeonato da II Liga e foram os locais que mais vezes se acercaram da baliza de Marco, conseguindo chegar à vantagem a meio da primeira parte por intermédio de Fábio Fortes.
O Santa Clara sentiu o golo e a reação à desvantagem foi praticamente nula, valendo-lhe a sorte num remate de Gustavo que embateu no poste, deixando em aberto a possibilidade dos açorianos retificarem alguma coisa na segunda parte.
O intervalo até foi bom conselheiro para os comandados de Carlos Pinto que reentraram no encontro mais afoitos, mas nem Thiago Santana nem João Reis conseguiram materializar em golo as boas oportunidades que dispuseram.
E como quem não marca, sofre, o Penafiel sentenciou o desafio com os golos de Gustavo e Fábio Fortes, aos 49 e 73 minutos, confirmando a conquista dos três pontos e reforçando a liderança isolada do campeonato da II Liga.
Acácio Mateus