“Gostaria de anunciar que, de acordo com o inquérito feito às empresas aderentes à Marca Açores, em 2017, essas empresas registaram um crescimento de 22% das suas vendas”, revelou Sérgio Ávila, citado pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional, depois de ter visitado, hoje, uma feira de produtos açorianos num supermercado, na ilha Terceira.
Segundo o governante, 98% das empresas inquiridas manifestaram-se “satisfeitas com a adesão à Marca Açores e com a estratégia de promoção da marca”.
“São resultados extremamente satisfatórios que as empresas nos comunicaram através do inquérito realizado”, frisou.
O vice-presidente do Governo Regional disse estar confiante de que as empresas terão capacidade para responder ao aumento da procura, alegando que todas demonstraram no inquérito intenção de expandirem a sua produção.
“Há uns anos atrás, as empresas não tinham como escoar os seus produtos, como valorizá-los, e hoje conseguimos, em primeiro lugar, valorizar os produtos açorianos através da Marca Açores, conseguimos promover os produtos junto dos canais de distribuição e sensibilizar os consumidores para os produtos açorianos”, salientou.
Criada em 2015, a Marca Açores já certificou 124 empresas e mais de 2.300 produtos.
Lusa