No Pico, cresceu a área de vinha mas há um decréscimo na produção.
Os moradores das Sete Cidades queixam-se do barulho excessivo do parque de campismo.
A Empresa Azul International aguarda o parecer da Câmara da Lagoa relativamente ao projecto de criação de um centro de medicina desportiva para atletas de alto rendimento, a construir no Tecnoparque da Lagoa.
Uma parceria com o retalhista LIDL vai consolidar a presença das conservas Santa Catarina nos mercados europeu e norte-americano.
Já funciona na ilha do Faial o novo centro de recolha e realização de testes de despiste da Covid-19.
Os planos de contingência nas instalações desportivas da Região, atualmente com medidas bastante restritivas, vão ser flexibilizados pela Autoridade de Saúde Regional.
Arranca no dia 1 de setembro o projeto "CALÇOS" que pretende promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento das freguesias da Maia e dos Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande.
O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores já recebeu sete pedidos de Habeas Corpus devido às quarentenas obrigatórias, desde 13 de maio.
Os hospitais da Terceira e da Horta registaram um prejuízo total superior a 19 milhões de euros o ano passado.
Pagamento das progressões e bloqueios no acesso às carreiras na área da saúde foram questões apresentadas pelo sindicato ao governo.
O PSD/Açores congratulou-se hoje com o projeto de reconstrução do porto das Lajes das Flores, destruído pela passagem do furacão Lorenzo em outubro de 2019, mas disse temer pelos "atrasos do costume" na construção da obra.
O extremo português André Mesquita, que alinhava no Campeonato de Portugal ao serviço do Marítimo B, reforçou o Santa Clara, avançou hoje o clube da I liga portuguesa de futebol.
Mais um reforço para a nova temporada, o jogador brasileiro vai estrear-se com os açorianos na Primeira Liga.
João Ponte diz que o Governo Regional está atento e que a solução pode passar, no futuro, pela criação de lagoas artificiais.
O Secretário Regional da Agricultura, João Ponte, visitou hoje várias produções agrícolas e reuniu-se com a direção da Associação Agrícola de São Miguel.
As condições meteorológicas que se verificaram durante a primavera impediram o cultivo atempado das plantas.
Os horários dos estabelecimentos foram reduzidos e os proprietários temem pelo futuro dos negócios.
A prestação de serviços foi suspensa depois da Ordem dos Médicos ter oficiado a intituição da impossibilidade de se manter o contrato.