O presidente do governo regional, Vasco Cordeiro, foi esta manhã um dos convidados da emissão especial para todo o país que a rádio pública dedicou à deslocação a São Miguel do presidente da República para assinalar o 10 de junho.
"O mar, o nosso oxigénio" foi o titulo escolhido pela câmara municipal da Horta para um concurso de fotografia.
Vasco Cordeiro descartou a hipótese de haver uma relação direta entre a contaminação dos solos da Praia da Vitória e um aumento de casos de cancro na ilha Terceira.
A a Ryanair inaugurou hoje a sua quinta rota para Ponta Delgada e sétima para a Região.
A banda britânica James, o também britânico James Arthur e os suecos The Hives são os nomes maiores do cartaz deste ano do Monte Verde Festival, que decorre em agosto na Ribeira Grande, na ilha açoriana de São Miguel.
A Comissão Europeia quer investir 16 mil milhões de euros do próximo orçamento comunitário no programa espacial.
A falta de chuva nos meses de abril e maio preocupa a lavoura açoriana.
A gestão do aeroporto de Ponta Delgada está a colocar dificuldades inesperadas à operação privada de transporte de carga aérea entre os Açores e Lisboa.
Os Açores vão realizar o primeiro encontro regional de investidores da Diáspora.
Governo Regional e Fundo Discovery dizem que estão cumpridos os prazos e compromissos.
Sendo a construção uma das indústrias que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma mais intensiva, torna-se urgente repensar os modos de projetar e de construir. A Arquitetura tem, portanto, um papel chave na sociedade do futuro. Esta eco-talk pretende debater caminhos para uma Arquitetura Sustentável. Porque devemos preocupar-nos em ligar os edifícios ao local onde nascem, à comunidade que os utiliza, ao clima que os rodeia, à região onde se inserem e, no limite, ao planeta do qual todos fazemos parte?
No mundo atual o percurso para a sustentabilidade é planetário, uma vez que os desafios também o são. Para os Açores rumarem à sustentabilidade devem portanto seguir uma estratégia alinhada com os grandes desafios planetários, assegurando os fundamentos sociais ao mesmo tempo que respeitam o teto ecológico. Apesar de uma tendência de melhoria, a Região continua a ter dos piores indicadores nacionais de desenvolvimento humano, desde a alimentação à saúde e desde a educação ao rendimento e emprego. Torna-se urgente discutir e adotar estratégias integradas que assegurem que o desenvolvimento regional não deixe nenhum açoriano para trás.
Este ano, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, preside às comemorações do Dia de Portugal em São Miguel e nas Comunidades de Emigrantes.
O secretário regional da agricultura, João Ponte, espera que a proposta de orçamento da política agrícola comum não venha a ensombrar a feira Açores que vai decorrer de 15 a 17 de Junho no novo pavilhão da Vinha Brava, na ilha Terceira .
O governo vai apresentar no final deste mês o primeiro plano bianual de intervenção integrado na estratégia de combate à pobreza e exclusão social.
Governo Regional, câmara de Ponta Delgada e forças armadas destacam a importância das comemorações do Dia de Portugal se realizarem nos Açores e nas comunidades portuguesas.
A privatização de 49% da Azores Ailines não coloca em causa os postos de trabalho da base de Lisboa.