A iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada tem o apoio do Governo Regional e vai prolongar-se durante cerca de um mês, com o objetivo de dinamizar o comércio.
Mais de 60% dos casos ativos de Covid-19 nos Açores estão concentrados na vila de Rabo de Peixe.
Arrancou esta quinta-feira uma campanha de âmbito europeu intitulada "Por uma Educação de Qualidade".
O Secretário Regional da Saúde reafirma que o processo de vacinação é seguro e está a decorrer dentro da normalidade.
O objetivo deve ser cumprido até 2035, mas Ricardo Rodrigues, presidente da MUSAMI, diz que será muito difícil alcançar.
Já foi publicado no Jornal Oficial o concurso para reabilitação do Centro de Saúde das Velas.
O aparecimento da Liga 3 de futebol pode colocar em causa o valor dos apoios atualmente atribuídos aos clubes açorianos que participam no campeonato de Portugal.
Uma programação especial assinala durante o dia de hoje os oitenta anos da rádio pública nos Açores.
O plano de acessos vai ser reformulado, criando mais 56 lugares para estacionamento e um novo armazém.
Segundo Marcos Couto a redução do numero de lugares disponíveis, justifica-se com a pandemia, mas há pormenores que têm de ser corrigidos, para que o verão corra dentro da normalidade.
A noticia foi avançada pelo Governo em mais uma sessão de esclarecimento sobre o porto espacial que reuniu várias entidades e organizações da ilha.
A empresa Ilex Space, não gostou de ter ficado de fora do concurso e interpôs um processo de contencioso pré-contratual no Tribunal Administrativo de Ponta Delgada contra a Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital.
Susete Amaro garante que a cedência do exemplar ao Ecomuseu do Corvo será sempre temporária e só se concretizará se forem salvaguardadas todas as condições de segurança.
O Secretário Regional da Agricultura realça a competência do Governo no cumprimento da legislação regional, nacional e europeia, no que toca às políticas de transporte marítimo de animais.
O Governo Regional já destinou 2 milhões e meio de euros para reforçar a promoção dos produtos açorianos, através de plataformas digitais e logísticas.
O assunto esteve em análise numa reunião com o Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.
3000 garrafas serão colocadas no interior da gruta, a 17 metros de profundidade, onde vão permanecer pelo menos um ano.
A iniciativa foi da EMA-Espaço e visou cativar os alunos para as atividades aeroespaciais.