O homem de 75 anos foi transportado pela Força Aérea mas a meio da evacuação para São Miguel, o helicóptero teve de parar na Terceira porque alegadamente a tripulação já tinha excedido o número de horas de voo permitido por lei – o doente só chegou a São Miguel durante a madrugada desta terça-feira.
Segundo notícia da Antena 1 Açores, o helicóptero saiu da Base das Lajes em direção à Horta para ir buscar o doente com um princípio de AVC e levá-lo até Ponta Delgada.
Mas 10 minutos depois da descolagem do Faial, a tripulação decidiu interromper a evacuação por ter ultrapassado as horas de voo – o doente ficou a aguardar no Hospital da Terceira.
O Falcon da Força Aérea veio de propósito de Lisboa para transportar o doente até São Miguel quando já passava da uma da manhã desta terça-feira.
O doente foi operado e está estável, mas a família lamenta o sucedido, porque mais uma hora de voo teria resolvido o problema.
A Antena 1 Açores contatou o Comando da Zona Aérea dos Açores, que diz que a Força Aérea apenas cumpriu a sua missão com os meios ao seu dispor.