As fortes ondas provocadas pela depressão Killian galgaram o porto e arrastaram quatro contentores. A Portos dos Açores está a utilizar uma sonda para localizar os dois que estão em falta.
Os trabalhos de limpeza nas estradas e junto às ribeiras continuam a ser feitos. As estradas estão desobstruídas à exceção de um troço na freguesia dos Biscoitos.
O maior atrativo deste ano é um arranjo floral com mais de duzentas e quarenta variedades de camélias, também conhecidas por Rosas do Japão ou Rosas de Inverno.
A freguesia realiza, pelo sexto ano, um festival dedicado ao doce típico de Carnaval, na ilha de São Miguel.
Registam-se estragos na rede de caminhos rurais e florestais. A situação mais preocupante é a de uma passagem hidráulica que pode ruir a qualquer momento.
A Força Aérea resgatou no fim de semana o comandante do navio grego "Minerva Gloria", ao largo da Terceira, a mais de 400 milhas.
A operação de navios no porto das Velas, na ilha de São Jorge, nos Açores, está condicionada devido à queda ao mar de contentores de mercadorias, que se afundaram no interior do porto.
Na Vila das Lajes, ilha do Pico, uma pessoa partiu um pé quando fugia da fúria das ondas.
A Associação de produtores e consumidores de agricultura biológica "TryBio" está a organizar um curso sobre instalação de pomares em modo de produção biológica.
A tempestade Killian, que está a atravessar os Açores, provoca ondas que poderão chegar aos 12 metros.
Quatro famílias ficaram desalojadas, esta manhã, no concelho de Angra do Heroísmo, por causa da chuva intensa.
A depressão Kyllian deverá começar a afetar os Açores na madrugada de sábado, alertou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou o grupo Ocidental sob aviso vermelho por causa da agitação marítima e vento.
Vários contentores de lixo começaram a arder de repente na freguesia de São Mateus, na ilha Terceira.
É a décima quarta edição. Contou com a participação de 14 instituições.
Em 2018, deram entrada no Tribunal dos Açores 14 mil e 87 novos processos. O tempo médio de resolução de um caso foi de 185 dias. Em 2015, ano em que estes relatórios começaram a ser feitos, esse tempo médio era de 440 dias.
Na apresentação da iniciativa, hoje, em Angra do Heroísmo, o Vice-presidente do executivo referiu que o valor deste orçamento subiu 66 por cento em relação ao ano passado.
Os inspectores tinham em mira vinhos com a Marca Açores. Nas garrafeiras foram detetados mais de 40 produtos irregulares.
As temperaturas baixas deram origem à queda de neve nas ilhas das Flores e do Corvo.