A depressão Emma continua a condicionar o estado do tempo em todo o arquipélago.
A ideia é estimular a pesca desportiva em seis ribeiras e uma lagoa.
O professor universitário, de visita à ilha Terceira, colocou-se ao lado dos açorianos na questão ambiental que ameaça a Praia da Vitória.
Para proteger o património florestal dos Açores, os serviços oficiais controlam as operações relacionadas com o abate de árvores.
Seiscentas espécies de camélias estiveram em exposição nas Furnas, este fim de semana.
O espaço faz parte do centro de interpretação ambiental e florestal, com o objectivo de dar a conhecer a floresta e as espécies endémicas dos Açores.
Produzir pellets a partir de madeira é uma tendência que está a crescer nos Açores.
Renato Goulart, o homem que mais vezes subiu a Montanha, guiou hoje um grupo até ao alto do Pico coberto de neve.
As temperaturas baixas que se registam nos Açores provocaram a queda de neve na Montanha do Pico.
Foi com a ideia de descentralizar e ir de encontro dos clientes das ilhas do Faial, Pico e São Jorge que o grupo Finançor, um dos principais fornecedores de alimentação para gado na Região promoveu esta 4ª feira o 1º Forum de bovinos do Triângulo.
Um sismo com intensidade de 1,2 na escala de Richter foi registado hoje às 10:54 (hora local, mais uma em Lisboa), na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou a Proteção Civil.
A Estrada Regional N.º1 – 1.ª, junto à zona do Burguete, na freguesia da Lomba da Maia, em S. Miguel, esteve condicionada esta madrugada devido a um deslizamento de terras de um talude privado, que ocorreu por volta das 02h30 e que terá tido origem no intenso período de pluviosidade que se verificou durante a noite.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para uma descida acentuada da temperatura este fim de semana nos grupos ocidental e central dos Açores, onde podem ocorrer fenómenos de queda de grazino e neve.
O posto de correios na Junta de Freguesia de São Pedro, na Calheta, não reabriu esta semana como previsto
A greve ocorrerá a 22 e 23 de março, Em causa está a revisão da carreira e o pagamento de horas extraordinárias.
O novo matadouro da ilha do Faial deverá entrar em funcionamento no inicio do mês de agosto.
O parlamento açoriano pediu ao governo da República para assumir o processo de descontaminação ambiental da ilha Terceira.
O relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a situação ambiental na ilha Terceira, hoje entregue pelo Governo dos Açores no parlamento da região, pede um acompanhamento efetivo do Estado até à "efetiva reabilitação dos locais contaminados".