O Corvo vai ter um hospital de campanha enquanto decorrem as obras no Centro de Saúde.
A Câmara de Santa Cruz das Flores elege o apoio social como prioridade para 2023.
Os comandos dos bombeiros de Ponta Delgada e Ribeira Grande são mais dois a mostrarem preocupação com questões financeiras
O Secretário Regional do Ambiente garante que o sistema de alerta de cheias estará a funcionar até final deste ano em quatro bacias de risco já definidas.
A chuva intensa que se abateu sobre a ilha de São Miguel este mês provocou inúmeros prejuízos na Rocha da Relva, uma fajã localizada no concelho de Ponta Delgada.
A Federação de Bombeiros diz que é urgente rever o financiamento das corporações nos Açores.
O Secretário do Ambiente garante que a incineradora da ilha de São Miguel ficará concluída em 2025.
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores acredita que as entidades envolvidas irão encontrar uma solução para ultrapassar a falta de bombeiros à noite no Topo, em São Jorge.
A Secção de Bombeiros do Topo, na ilha de São Jorge, poderá ficar sem prevenção noturna.
Especialistas internacionais estão reunidos na ilha do Faial para debater, até quinta feira, a problemática dos abalroamentos de baleias por navios, que resultam frequentemente em ferimentos graves ou morte dos animais.
A cidade de Ponta Delgada já tem disponíveis três dos doze desfibrilhadores automáticos externos, que a autarquia está a instalar em diferentes espaços públicos e recintos desportivos.
Já é possível aos munícipes da ilha do Faial comunicar com a câmara através de uma aplicação para dispositivos móveis.
O Instituto de Meteorologia vai passar a atualizar a previsão do estado do tempo quatro vezes por dia.
O Plano e o Orçamento do município da Calheta foram aprovados, apesar do voto contra do Partido Socialista.
A Associação de Municípios do Triângulo está preocupada com as acessibilidades e a promoção turística das 3 ilhas que representa.
O Plano e Orçamento do Nordeste para 2023 foi aprovado.
Durante a homília, na Sé Catedral, D. Armando Esteves Domingues afirmou que a sua missão terá como pilares o acolhimento das pessoas, o sínodo e os jovens.
Antes da missa solene, que deu início à tomada de posse do 40º Bispo de Angra, falou aos jornalistas sobre as expectativas e desejos.