Apenas um sismo foi registado esta madrugada (06:31) em são Jorge.
A Ilha de São Jorge continua com o nível quatro de alerta vulcânico.
O Presidente da República visitou hoje a ilha de São Jorge para acompanhar de perto a crise sismovulcânica.
Dez pessoas estão retidas na Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge, depois de uma derrocada ter bloqueado o acesso à Fajã dos Cubres.
No concelho das Velas, o comércio está praticamente encerrado.
O número de sismos sentidos pela população de São Jorge diminuiu nas últimas horas, mas o Civisa avisa que a atividade sísmica continua acima dos valores normais.
Chegam domingo a São Jorge os meios disponibilizados pela Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar as autoridades regionais na reação a uma eventual situação de emergência na ilha.
O presidente da República desloca-se no domingo à Ilha de São Jorge para se inteirar da evolução d crise sismicovulcânica.
Muitas pessoas de São Jorge estão a deslocar-se para o Faial para fugir à crise sismovulcânica.
Por causa da chuva forte que caiu na última noite registaram-se seis ocorrências nos Açores, anunciou a proteção civil.
Mais de 1200 pessoas já saíram de São Jorge desde o início da crise sísmovulcânica.
Os habitantes das fajãs do concelho de Velas, em São Jorge, manifestam sentimentos contraditórios na altura de deixarem as suas casas.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, disse hoje que o Presidente da República (PR) "não exclui a possibilidade" de visitar a ilha de São Jorge, alvo de uma crise sismovulcânica, nos próximos dias.
Mantém-se o mesmo nível de alerta vulcânico para São Jorge e mantém-se as mesmas possibilidades de ocorrer um sismo de maiores dimensões ou uma erupção.
O alerta vulcânico na ilha de São Jorge mantém-se no nível V4 e nunca passou ao nível máximo V5, o que só aconteceria perante uma erupção em curso.
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores tem neste momento sete elementos a estudar e a analisar a situação em São Jorge.
O acesso às fajãs do concelho das Velas não é permitido por receio de derrocadas.
Várias pessoas já estão a sair da ilha de são Jorge com receio de um sismo maior ou de uma erupção.