O espaço natural da Barroca, na ilha do Corvo, será alvo de um projeto de recuperação e valorização que promete “restaurar a biodiversidade” do local.
A iniciativa, da Câmara Municipal do Corvo, foi oficialmente reconhecida como Ação de Relevante Interesse Público, conforme despacho hoje publicado.
O projeto ambicioso visa também garantir o uso sustentável dos recursos naturais e promover um equilíbrio entre o desenvolvimento económico e social da ilha mais pequena dos Açores.
Entre as intervenções previstas, destacam-se a construção de um passadiço ao longo da zona natural da Barroca, que permitirá a observação da paisagem e de aves, com a possível introdução de espécies de flora endémica.
Além disso, será recuperada a zona da poça natural, com a criação de um percurso até ao mar que respeita a identidade do local.
Com estas ações, a autarquia pretende melhorar a qualidade dos espaços públicos, valorizar a paisagem local e reforçar a atratividade do Corvo, tanto para os seus habitantes como para os turistas – a medida entra em vigor já esta quarta-feira.