O secretário regional das finanças diz que este governo quer atingir o endividamento zero no orçamento para 2023.
Duarte Freitas e Vasco Cordeiro envolveram-se hoje numa acesa discussão no parlamento dos Açores.
Os médicos que trabalham nos serviços de urgência vão ter uma majoração das horas extraordinárias, depois de terem ultrapassado o seu limite.
A ampliação do aeroporto do Pico está prevista no plano operacional 20-27.
O parlamento açoriano aprovou por unanimidade uma iniciativa do Bloco de Esquerda que recomenda ao governo que proceda à renegociação dos juros de mora de 7% que paga à EDA por uma dívida de 6,5 milhões de euros.
O Secretário Regional das Finanças, Duarte Freitas, revelou hoje no parlamento que o plano de reestruturação da Sata está em vias de decisão final pela União Europeia.
O Presidente da Portos dos Açores garantiu na terça-feira que teve o primeiro contacto com as Agendas Mobilizadoras a 7 de setembro de 2021 e que a decisão de avançar com uma candidatura coube unicamente à empresa pública.
O parlamento aprovou a criação de um regime jurídico de apoio à emergência climática para compensar danos causados por situações meteorológicas extremas.
A Assembleia Legislativa dos Açores recomenda ao Governo da República que isente os agricultores do pagamento de contribuições à Segurança Social.
O parlamento aprovou a criação da taxa turística regional.
O parlamento aprovou um programa de incentivos financeiros a 100% para a aquisição de painéis solares por parte das empresas e famílias açorianas.
No seguimento da deliberação do Conselho de Ministros sobre o uso de máscara, o presidente da Assembleia Regional deu permissão aos deputados e membros do Governo para tirarem a máscara no plenário.
O parlamento aprovou um diploma do Governo que atualiza os escalões da remuneração complementar.
O deputado social-democrata açoriano Paulo Silveira defendeu hoje que o Governo da República tem que mostrar, "na prática", que está com São Jorge, ilha sob a influência de uma crise sismovulcânica, através da adoção de medidas.
Além dos doentes oncológicos, há mais doentes deslocados que vão passar a receber apoios públicos.
José Manuel Bolieiro defende mais apoios para a Universidade dos Açores, nomeadamente para o CIVISA.
Carlos Furtado critica o incentivo que tem sido dado aos produtores açorianos para trocarem o leite pela carne.
Está feita a remodelação governamental.