O deputado do PPM, Paulo Estêvão, acusou hoje o Governo Regional dos Açores e a Câmara do Corvo de terem cometido um "crime ambiental" na Praia da Areia, na ilha do Corvo, o que o executivo nega.
A oposição ao PS na Assembleia Legislativa dos Açores lamentou hoje os resultados das escolas da região nos 'rankings' nacionais, com o executivo a valorizar os resultados "encorajadores" do programa ProSucesso.
Os quatro funcionários da Assembleia Regional que foram advertidos por escrito, no âmbito de um inquérito interno, recorreram da decisão.
Os social-democratas propuseram que o serviço de estatísticas dos Açores passasse a ficar fora da tutela da Vice-presidência do Governo.
O primeiro, da autoria do Bloco de Esquerda, será sobre precariedade laboral, e o segundo, apresentado pelo PSD, sobre o preço dos combustíveis.
Ricardo Serrão Santos é um dos deputados nomeados para o prémio na categoria Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, um galardão instituído pela publicação “The Parliament Magazine’s”.
O apelo dos social-democratas surgiu depois de terem sido aplicadas multas por excesso de produção de leite aos produtores da Terceira.
Paulo Estevão afirma que Ana Luís terá escondido o relatório do inquérito interno sobre a digitalização indevida dos documentos relativos à proposta de aquisição de 49% da Azores Airlines.
Foi chumbado esta manhã no parlamento regional um voto de protesto do PSD sobre o incumprimento pela República das suas obrigações financeiras para com a Universidade dos Açores.
O PSD acusa o partido socialista de aproveitar a questão da pobreza para ganhar eleições.
De acordo com o deputado social-democrata, o incumprimento do governo está na origem de um défice de 800 mil euros nas contas da Universidade dos Açores.
Por proposta do CDS-PP a Comissão parlamentar de política geral visitou hoje a estrada de acesso à Gruta do Natal e Lagoa do Negro, na Ilha Terceira.
A Comissão Eventual para a Reforma da Autonomia reúne esta manhã, em Ponta Delgada, para apreciar as propostas apresentadas pelos partidos com assento parlamentar.
A presidente da Assembleia Regional pede aos açorianos que votem nas próximas eleições para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República.
A oposição afirma que nada ficou esclarecido pelo presidente do governo regional no caso do descalabro financeiro da Sata.
O ex-presidente da companhia aérea regional justificou as opções de gestão que assumiu, durante o seu mandato, como apropriadas na altura que foram postas em prática.
Brito de Azevedo defende que o programa regional para as alterações climáticas foi elaborado por quem não conhece a realidades das ilhas.
O PSD propôs uma redução de 33% nas faturas das Instituições Particulares de Solidariedade Social.