O orçamento da Região para 2019 teve, para além dos socialistas , o voto a favor do CDS-PP e do PCP.
O Plano Regional de Investimentos para 2019 foi aprovado esta manhã na generalidade no parlamento com os votos a favor do PS , a abstenção do CDS-PP e do PCP e com os votos contra do PSD, do Bloco de Esquerda e do PPM.
O PS e o governo acusam o PSD de querer alienar a maioria do capital da Azores Airlines e de agora querer também alienar 49% do capital da Sata Air Açores.
O parlamento está a discutir o Plano e o Orçamento para 2019.
As regiões legislativas da Europa estão preocupadas com o afastamento dos eleitores em relação ao processo de construção europeu.
Os documentos confidenciais que o Governo enviou ao Parlamento, sobre a SATA deram entrada nos serviços em duplicado, em datas diferentes, e dirigidos a mais de uma pessoa.
A presidente da Assembleia Legislativa dos Açores manifestou hoje "profundo pesar" pelo falecimento do deputado do PSD, Paulo Parece, tendo a agenda parlamentar prevista para os próximos dias sido cancelada.
O PSD/Açores cancelou o debate de urgência que estava agendado para quinta-feira, na Assembleia Legislativa Regional, sobre a situação financeira da SATA, devido à ausência do presidente do Governo do arquipélago.
O presidente da cooperativa Porto de Abrigo diz que o processo de extinção da Espada Pescas e a alienação do património devia ter sido mais transparente.
Na hora de saída, a deputada do Bloco de Esquerda foi aplaudida por todas as bancadas e até pelos jornalistas.
A assembleia regional aprovou por unanimidade uma recomendação para que o governo construa um terminal de passageiros para navios de cruzeiro e inter-ilhas no porto da Praia da Vitória.
Esta manhã, o líder do CDS, Artur Lima, apresentou um voto de protesto contra a Câmara Municipal da Praia da Vitória.
O deputado não foi autorizado a usar a palavra "paneleirão" no plenário quando pretendia apresentar um voto de protesto por um alegado comportamento xenófobo do presidente da câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva.
A Assembleia Regional prevê gastar, em 2019, 12 milhões e 600 mil euros, um valor idêntico ao orçamento deste ano.
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito ao setor público empresarial regional vão arrastar-se para além do prazo inicialmente estabelecido.
PSD e CDS deram parecer negativo à nomeação de António Teixeira para presidente da Sata.
Uma proposta do CDS que recomendava ao governo regional a realização de um estudo para uma alternativa ao atual modelo de transporte marítimo de mercadorias foi rejeitada pela maioria socialista.
O jurista Álvaro Monjardino diz que os moradores do bairro de Santo Rita, na periferia da Base das Lajes, foram enganados por quem os aconselhou a deixarem de pagar rendas aos donos dos terrenos onde estão implantadas as casas.
O parlamento aprovou quinta-feira, por maioria, uma recomendação ao Governo para que reconheça a informalidade das danças e bailinhos de Carnaval na ilha Terceira, Açores, quanto ao pagamento de direitos de autor.