Uma interpelação de teor semelhante pretendia também fazer o PS, que acabou por retirar a sua proposta, ao seu acusado de copiar a do PPM.
Este plenário ficará também marcado por dois debates de urgência, pedidos pelo PSD e pelo CDS, sobre os apoios à ARRISCA e sobre a Base das Lajes.
Para amanhã está previsto o primeiro debate de urgência, proposto pela bancada do PSD, sobre as "irregularidades" detetadas pela Inspeção Regional de Saúde, numa auditoria realizada à associação ARRISCA.
Os social-democratas consideram que a anterior responsável por aquela associação, Suzete Frias, que exerce atualmente as funções de diretora regional de Prevenção e Combate às Dependências, agiu em proveito próprio, ao acumular mais de 4 mil euros de vencimentos mensais, quando era dirigente da ARRISCA.
Um caso que consideram ser exemplo de gestão danosa, ainda por cima com a alegada cumplicidade do Governo Regional.
O segundo debate de urgência marcado para esta sessão, só deverá realizar-se na quinta-feira, e é proposto pela bancada do CDS, que pretende debater, de novo, o acordo da Base das Lajes e as medidas de compensação destinadas a minimizar o impacto da redução da presença norte-americana na Terceira.
Os deputados vão também apreciar, esta semana, três projetos de resolução, do Bloco de Esqerda, do PSD e do PCP, sobre a tarifa social de energia elétrica, sobre a promoção do Carnaval na ilha Graciosa e sobre os apoios à aquisição de produtos açorianos nos restaurantes e nas unidades hoteleiras.