Para a Direção Regional da Solidariedade Social será nomeado o sociólogo Paulo Vitorino Fontes, coordenador da Novo Dia – Associação para a Inclusão Social, responsável pelo Centro de Acolhimento Temporário e de Emergência para Homens, pela Unidade Móvel de Apoio às Pessoas Sem-Abrigo, do Centro de Acolhimento Temporário para Mulheres e Centro Ocupacional.
O cargo de Diretor Regional da Educação será assumido por Rodrigo Augusto Morais dos Reis, professor que desempenhou funções de Presidente da Comissão de Acompanhamento do Regime de Avaliação do Desempenho do Pessoal Docente nos Açores, tendo sido ainda Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
Para Diretora Regional da Cultura foi escolhida Susana Goulart Costa, doutorada pela Universidade dos Açores e professora de História e Património Cultural nesta instituição, áreas nas quais é autora de diversas obras, sendo ainda deputada à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Tiago Alexandre dos Santos Lopes, antigo Presidente do Conselho Diretivo da Secção da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, será o novo Diretor Regional da Saúde.
É licenciado em Enfermagem e detentor de uma pós-graduação em Gestão de Enfermagem em Unidades de Saúde.
A nova Diretora Regional do Turismo será Cíntia de Lacerda Ferreira dos Santos Martins, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e que exercia funções no Conselho de Administração da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitações e Infraestruturas, S.A.
O novo titular da Direção Regional do Desenvolvimento Rural será Valter Miguel de Sousa Braga, licenciado em Economia pela Universidade dos Açores e que já desempenhou funções de técnico superior nas direções regionais dos Assuntos Comunitários da Agricultura e da Agricultura e Desenvolvimento Rural.