Paulo Estêvão criticou também as dificuldade na importação e exportação de produtos.
A medida do Bloco de Esquerda exige que esta nova agência regional seja independente do Governo.
Artur Lima afirma que falta dinheiro para o setor da saúde, devido aos maus investimentos do executivo socialista, falando da Parceria Pública-Privada criada para a construção do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
O líder regional do PS apresentou como argumento, na ilha Terceira, o crescimento de 35% nas dormidas, entre 2016 e 2019.
O PS recebeu os contributos do movimento que podem vir a ser incluídos no manifesto eleitoral do PS às regionais de outubro.
O partido apresentou a lista de candidatos pelo círculo eleitoral da Terceira e também os mandatários para a Juventude e a Inclusão.
À saída de uma reunião com a Misericórdia do Corvo, Paulo Estêvão voltou a defender um serviço de enfermagem para todas as misericórdias.
Durante uma visita ao Eco-Museu, Paulo Estêvão alertou para a necessidade de valorizar a cultura popular da ilha.
José Manuel Bolieiro apelou à confiança dos açorianos e, nas medidas propostas, quer entidades externas a gerir vários setores, da saúde ao serviço regional de estatísticas.
Na visita ao centro de saúde de Santa Cruz Artur Lima aproveitou para enaltecer o papel do seu partido em prol dos florentinos.
Paulo Estêvão quer mais rapidez e menos burocracia na implementação de medidas de apoio à Agricultura.
Durante uma visita à Casa dos Animais na Ribeira Grande, António Lima deixou ainda críticas ao Governo Regional por causa da campanha.
Durante uma visita ao Centro de Apoio Social e Acolhimento da Ribeira Grande, Vasco Cordeiro frisou a intenção de aumentar a taxa de pré-escolarização na região.
Nas Flores, José Manuel Bolieiro salientou a necessidade de reforçar os quadros das unidades de saúde nas ilhas onde não existe hospital.
O Presidente do PSD-Açores diz que a candidatura de António Ventura a deputado regional, pelo círculo eleitoral da Terceira, está dentro da legalidade.
O tribunal de Angra do Heroísmo rejeitou a candidatura de António Ventura, do PSD, pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, nas regionais do próximo mês.
O partido pretende criar um complexo de saúde, bem-estar e educação.
Em causa está a inexistência de um tribunal no Corvo, e a falta de acesso a um sistema de videoconferência.