Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ, "os factos ocorreram no concelho de Ponta Delgada, na madrugada de 01 de julho", e "são suscetíveis de configurar a prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de ofensas à integridade física, ambos com utilização de arma branca, de que foram vítimas dois homens de 25 anos".
A PJ adianta que "a investigação de imediato desencadeada pela Polícia Judiciária" permitiu "apurar que os factos criminosos ocorreram sucessivamente na sequência de um desentendimento e confronto físico com as vítimas, na via pública, após a saída de um estabelecimento de diversão noturna".
De acordo com a PJ, "o elevado número e a gravidade das lesões provocadas numa das vítimas" tinham como objetivo "causar-lhe a morte, o que só não aconteceu pelo facto de ter sido prontamente assistido e transportado ao hospital, onde ficou internado".
"Após estes factos e com motivação conexa, o presumível autor veio ainda a esfaquear um amigo da primeira vítima" de forma "menos grave", adianta o mesmo comunicado.
Além de identificar e localizar o suspeito, a PJ apreendeu "a arma utilizada", que estava "dissimulada sob a forma de outro objeto".
Foi ainda identificado e constituído arguido outro homem, de 23 anos, "interveniente nos factos".
O suspeito de 23 anos é técnico de informática e, segundo a PJ, foi presente a primeiro interrogatório judicial e aplicada a medida de prisão domiciliária, mas "foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional, até melhor apuro das condições técnicas para o efeito".