Quatro das cinco equipas dos Açores que competem no campeonato de Portugal vão jogar em casa neste fim de semana. A jornada dezanove da competição desenrola-se na tarde de domingo com os desafios agendados para as 15.00 horas.
Na Praia da Vitória, o Praiense recebe o Coruchense com os olhos postos nos três pontos de modo a não se distanciarem dos lugares da frente. A formação de Francisco Agatão está na luta pela subida e vencer em casa é essencial para alcançar tal desiderato.
A correr pela permanência estão as restantes equipas. O Operário, motivado pela vitória fora, vai tentar dar seguimento ao triunfo na receção ao Louletano, bem como o Sporting Ideal que recebe o Oriental e também precisa urgentemente de pontos para se colocar a salvo de qualquer contratempo.
O Lusitânia é outra equipa insular que almeja a permanência mas a tarefa nesta jornada não se afigura fácil, cabendo ao coletivo da rua da Sé receber o líder da série D, Mafra. Já o Sporting Guadalupe viaja a Alcanena onde vai medir forças com o Alcanenense, um antagonista direto na luta pela manutenção.
Acácio Mateus