A 24.ª jornada do campeonato de Portugal apresenta um teste complicado ao Praiense, equipa que se desloca ao terreno do líder da série D, Mafra, com a missão de somar pontos para não se atrasar na luta pela subida à II Liga.
Os comandados de Francisco Agatão estão motivados para tentar surpreender o primeiro classificado pois só um resultado positivo lhes interessa para se manterem na peugada dos dois primeiros.
O Praiense sabe que para discutir a subida precisa chegar ao segundo lugar que é ocupado pelo Vilafranquense, equipa que joga na Terceira diante do Lusitânia. O velho rival de Angra também precisa de pontos para fugir à despromoção, conciliação de vontades que poderá ser benéfica para ambos.
No outro encontro da série D que envolve emblemas açorianos, o Sporting Guadalupe recebe o Sacavenense, encontro invertido da primeira volta. Os leões da Graciosa estão praticamente condenados à descida mas querem concluir a estreia no campeonato de Portugal de cabeça levantada.
Mais animada está a luta pela permanência na série E, com o Sporting Ideal a deslocar-se ao terreno do Almancilense, adversário que se encontra em zona de descida, dois pontos atrás dos leões da Ribeira Grande. Já o Operário vai tentar dar seguimento ao bom momento que atravessa na receção ao Casa Pia, terceiro classificado que joga na Lagoa uma cartada importante na corrida pelo segundo lugar.
Acácio Mateus