Foi uma medida do Governo Regional que durou dois meses e que gerou polémica.
Na Ribeira Grande, em São Miguel, o nível de risco de contágio pelo novo Coronavírus subiu de médio para alto, por decisão do governo, anunciada na quinta-feira.
Dos trinta e quatro novos casos de Covid-19 registados na quinta-feira nos Açores, vinte e sete são da variante britânica, mais contagiosa e mortal.
Uma mulher portadora de Covid-19 deu à luz dois gémeos no hospital de Ponta Delgada.
O Governo dos Açores decidiu hoje levantar a cerca sanitária na vila de Rabo de Peixe, que vigorava desde 15 de janeiro, devido à covid-19.
A Comissão Especial de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia admite a possibilidade da replicação do processo de vacinação em massa nas ilhas com menor população da região.
É lançado hoje um programa de apoio extraordinário para os alunos da Vila de Rabo de Peixe que estão sem aulas presenciais desde novembro, devido à pandemia.
Até sexta-feira serão vacinadas 322 pessoas contra a Covid-19
O valor do RT na Região é superior a 1, mas Gustavo Tato Borges diz que não há motivo para alarme.
A ilha do Corvo será o primeiro território português imunizado contra o novo coronavírus.
Mais de duzentos e trinta doentes com insuficiência renal serão vacinados contra a Covid-19 durante o mês de março.
A partir desta manhã, a população do Corvo começa a receber a segunda dose da vacina contra a Covid -19.
No Faial, a PSP deteve 3 cidadãos estrangeiros por desobediência e incumprimento das normas sanitárias relacionadas com o combate à pandemia.
O Secretário Regional da Saúde, Clélio Meneses, diz que a freguesia de Ponta Garça, em São Miguel, é um caso de sucesso no combate à pandemia e um exemplo a seguir.
A Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, já começou a fazer testes à Covid-19, tendo capacidade para realizar 100 por dia.
As visitas a lares de idosos dependem do nível de risco em que se encontra o respetivo concelho.
Em Rabo de Peixe, há quem considere que a manutenção da cerca é ineficaz e defenda a adoção de medidas mais drásticas e específicas por parte do governo.
Desconhecem-se ainda os efeitos deixados pela doença e por isso os casos recuperados mantêm-se sob vigilância.