A partir das zero horas de sexta-feira, serão postas em prática cercas sanitárias em Rabo de Peixe e em Ponta Garça, na ilha de São Miguel.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje a implementação de duas cercas sanitárias em São Miguel, nas freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça, na tentativa de conter a pandemia de covid-19.
O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe apela ao cumprimento das medidas impostas pelo Governo e das recomendações da Autoridade de Saúde Regional.
Há 64 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores.
Num ano em que ficou privado do público, nas celebrações dos seus 75 anos, acabou por contrair Covid-19, em novembro, e ficou isolado na sua habitação.
O Diretor Regional de Saúde anunciou hoje que o governo vai tornar obrigatória a apresentação de testes à Covid-19 para quem viaja de São Miguel para a Terceira.
O homem de 66 anos faleceu no hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.
Já chegou aos Açores a variante do novo coronavírus inicialmente identificada no Reino Unido.
Na ilha de São Miguel o início da peregrinação estava previsto para 20 de fevereiro e iriam participar 20 ranchos da ilha e dois de Toronto.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe querem mais fiscalização e o encerramento imediato do comércio não essencial.
A presidente da Associação de Municípios dos Açores diz que a Região deve seguir a tendência nacional de agravamento das restrições para travar a pandemia.
A Região Açores registou hoje noventa e cinco recuperações da Covid-19, a maioria (92) em São Miguel.
Está no limite a capacidade da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Ponta Delgada.
Todos os casos de infeção registados hoje aconteceram em São Miguel, informou a Autoridade de Saúde.
Antes do confinamento houve quem aproveitasse o tempo até ao último minuto.
Há mais setenta e um novos casos de Covid-19 nos Açores.
Hoje registaram-se 82 infeções em São Miguel e duas na Terceira, revela a autoridade regional de saúde.
O Presidente da Câmara da Ribeira Grande apoia as medidas anunciadas pelo Governo Regional para combater a pandemia na ilha de São Miguel.