Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, dois casos positivos de covid-19 em São Miguel, decorrente de 1.292 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região, informou a Autoridade de Saúde Regional.
As 956 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel e duas recuperações no arquipélago, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Sete dessas cadeias são na ilha de São Miguel.
O Governo dos Açores decidiu prorrogar até às 24:00 de 23 de outubro a situação de calamidade pública nas cinco ilhas com ligação aérea ao exterior do arquipélago, mantendo as restantes quatro em situação de alerta, foi hoje anunciado.
As 1.397 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não diagnosticaram casos positivos de covid-19 nos Açores, ao mesmo tempo que foram registadas três recuperações na ilha de São Miguel.
O segundo caso é de um médico do Centro de Saúde de Vila do Porto.
Por ordem do Ministério Público foram acompanhados a casa pela PSP, mas no dia seguinte já faziam vida normal, não cumprindo quarentena.
A situação preocupa os responsáveis das instituições que dão conta de sinais de cansaço e estados depressivos entre utentes.
O jogo Santa Clara -- Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio devido às restrições da covid-19.
O executivo deliberou o prolongamento da situação de calamidade pública e a situação de alerta em todas as ilhas até 15 de setembro.
A Autoridade regional de saúde revelou hoje, em comunicado, que foram registados dois casos de Covid-19 em São Miguel e dois na ilha do Pico.
A ilha do Pico volta a ter um caso de infeção pelo novo coronavírus, detetado apenas ao sexto dia de permanência na região.
Depois de ter sido interditada, a corrida de toiros comemorativa das Festas Praia vai realizar-se no próximo dia 28.
O evento estava agendado para o dia 29 deste mês, contudo, Tiago Lopes suspendeu este tipo de atividades depois de não terem sido cumpridas as regras de distanciamento social no passado dia 15.
Um casal das Flores, em viagem do Porto, queixou-se de falta de informação à chegada a São Miguel.
Já funciona na ilha do Faial o novo centro de recolha e realização de testes de despiste da Covid-19.
O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores já recebeu sete pedidos de Habeas Corpus devido às quarentenas obrigatórias, desde 13 de maio.
Trata-se de um homem de 34 anos, que esteve em contacto com dois positivos.