A temperatura da água do ma está elevada para esta altura do ano.
Depois de várias semanas com missas apenas nas televisões e nas redes sociais, os fiéis podem agora regressar às celebrações nas igrejas .
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que a manutenção de voos da TAP para os Açores e Madeira durante a pandemia de covid-19 foi uma opção política "muito firme", mesmo entendendo opiniões contrárias dos executivos regionais.
O Governo dos Açores reconheceu hoje que a decisão judicial de sábado, que trava as quarentenas obrigatórias para quem chega à região, "pode condicionar" a "calendarização inicial" para um "desconfinar em segurança" da pandemia de covid-19.
Nas ilhas do grupo central, as zonas balneares reabriram esta segunda-feira.
Na ilha do Pico, o regresso às aulas presenciais, na segunda-feira, decorreu com normalidade.
A flexibilização chegou à Graciosa após 2 meses de confinamento.
As empresas açorianas contam a partir da próxima semana com um reforço de 150 milhões de euros do governo regional no âmbito das linhas de crédito lançadas a nível nacional.
A Lagoa, em São Miguel, cancelou vários eventos e festividades.
Desde o início da pandemia os imigrantes nos Açores têm recorrido mais à AIPA para pedir ajuda.
A partir de hoje a circulação e permanência de pessoas na via pública, no Nordeste, deixa de estar interdita.
A Ordem dos Advogados apoiou o advogado Pedro Gomes no processo de Habeas Corpus decidido pelo Tribunal de Ponta Delgada a favor de um cidadão obrigado a fazer quarentena em São Miguel.
O Grupo parlamentar do PS discorda da decisão judicial que conduziu à suspensão das quarentenas obrigatórias em hotel.
Aterraram na manhã deste domingo na Região os primeiros passageiros provenientes do Continente depois de terem terminado as quarentenas obrigatórias nos Açores.
O reitor do Santuário da Esperança manifestou tristeza pelo fim das quarentenas em hotel, resultante da decisão do Tribunal de Ponta Delgada de aceitar o Habeas Corpus pedido por um cidadão confinado.
Em São Miguel, este domingo foi dia de Santo Cristo.
Os passageiros que estavam a fazer quarentenas em hotéis foram autorizados a sair pelos delegados de saúde.
O presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que os passageiros que chegarem à região vão poder optar pela realização de teste à partida, ou à chegada aos Açores, cumprir um prazo de quarentena voluntária ou regressar à origem.