Foi hoje inaugurado um centro interpretativo do Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo.
Elias Pereira desafia os deputados açorianos na República a avançarem com uma anteproposta de lei que salvaguarde os direitos da Região em situações excecionais, como uma pandemia.
A Autoridade Tributária enviou um email em nome do Governo Regional a todos os contribuintes açorianos com informações sobre o voto em mobilidade para as próximas eleições regionais.
Já abriu, no Centro de Artes Contemporâneas, a exposição “Epicentro: Milagre”.
O teatro está de volta ao Centro Cultural de Angra com a realização de mais uma edição do Festival de Teatro de Angra do Heroísmo.
o cabeça de lista do PPM por São Miguel disse em Vila Franca do Campo que os habitantes do concelho têm o mesmo direito de acesso à saúde que os residentes noutras localidades da Região.
O fotojornalista que ganhou um prémio internacional de fotografia, da World Press Photo, tem uma exposição, em São Miguel, até dia 27 de outubro.
Nascido na freguesia do Raminho, na Terceira, o poeta, escritor e dramaturgo, Álamo Oliveira está a comemorar 75 anos.
Marco Luciano, ouvidor da Horta e mentor do projeto, diz que a criação de um roteiro irá complementar as peças do museu.
O Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória encheu para o "Regresso do Povo", 200 pessoas assistiram ao espetáculo, o máximo permitido nesta altura de pandemia.
O grupo florentino apresentou uma peça sobre a emigração no pátio do Museu de Santa Cruz.
A pandemia paralisou as sociedades filarmónicas em todas as ilhas.
Entre o som, a instalação, a fotografia e o cinema, "Epicentro:Milagre", patente a partir de domingo, no Arquipélago -- Centro de Artes Contemporâneas, traz uma reflexão sobre a identidade cultural açoriana, com o carimbo do Tremor.
Sandra Pereira fez um balanço positivo da sua visita a três ilhas do arquipélago.
A organização mostra-se satisfeita com o novo formato e adianta que os concertos registaram milhares de visualizações.
O texto é de Álamo Oliveira e foi recentemente "chumbado" pelo júri que avaliou as candidaturas aos apoio da Direção Regional da Cultura. O mesmo texto já tinha recebido um prémio pela mesmo direção regional.
A venda de livros caiu cerca de 40%, nos Açores, em 2020, face ao ano anterior.
Há alunos do segundo ciclo do ensino básico que se queixam do tamanho das máscaras entregues pelo governo regional.