O inevitável Clemente saltou do banco para dar mais uma vitória ao Santa Clara na caminhada pela subida à I Liga. O avançado açoriano entrou para o último quarto de hora e, fiel a si mesmo, nunca desistiu de procurar e foi feliz no último minuto da partida, correspondendo com um cabeceamento certeiro a um bom cruzamento de Diogo Santos.
A merecida explosão de alegria no relvado e nas bancadas é simples de explicar: o Santa Clara atacou muito mas também desperdiçou muito e depois de ter estado a vencer por 2-0 (golos de Fernando e João Pedro), permitiu que o Benfica B empatasse e pairou no estádio a sensação que a vitória fugiria aos encarnados de Ponta Delgada.
Sensação que até poderia ter sido desnecessária se os encarnados de Ponta Delgada tivessem revelado maior acerto na finalização, pois na primeira parte criaram e esbanjaram ocasiões de golo suficientes para gerir o resultado no segundo tempo.
O Benfica B, sem nada a perder, apresentou-se transfigurado para muito melhor no segundo tempo e ameaçou a vitória dos locais com dois golos em menos de vinte minutos, apontados por Chrien e Willock.
Porém, quem tem Clemente, tem golos e o ponta de lança marcou na única oportunidade que dispôs, oferecendo três preciosos pontos à equipa insular que se recoloca nos lugares de subida ao escalão maior do futebol português.
Acácio Mateus