O Plano estratégico para a apicultura dos Açores está em fase de recolha de contributos dos apicultores da região.
A passagem de navios de cruzeiro nos Açores registou um novo recorde com um aumento superior a 21% em relação a 2017.
O Governo Regional diz que os aviões da Azores Airlines não operam durante a noite no aeroporto da Horta por razões de segurança.
É considerada uma conquista para os pescadores.
A Inspeção de Atividades Económicas dos Açores (IAEA) está a investigar alegadas práticas ilegais no comércio de vinhos do arquipélago, na sequência da denúncia de um grupo de produtores do Pico, disse hoje à Lusa o presidente do organismo.
José Manuel Bolieiro promete a construção de um novo edifício, com ligação ao antigo. Contará com um polidesportivo coberto e zona de estacionamento.
A lavoura de São Miguel começa este mês a pagar a água fornecida pela empresa pública IROA.
A Unileite decidiu manter o preço do leite pago aos produtores.
A altura serve para planear as férias de verão, mas são poucos os açorianos que escolhem sair da região na passagem de ano. Quem o faz escolhe a Madeira como destino.
A lei que cria obriga os armadores a pagarem um salário mínimo aos pescadores pode colocar em causa o futuro do setor, diz o empresário Genuíno Madruga.
Há empresas e produtores privados na região a importar vinho a granel do Continente, que depois de ser engarrafado, sai para o mercado como vinho dos Açores.
O Vice-Presidente do Governo dos Açores defende que este resultado é é fruto da dinâmica da criação de emprego.
Uma medida de apoio do Governo Regional que estava aberta apenas aos empreendedores dos centros de negócio públicos e que, a partir de agora, também abrange os centro privados.
Municípios açorianos aliam-se ao governo no combate à pobreza nos Açores.
Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas é uma das empresas que será extinta no âmbito da reforma do setor público empresarial da região.
O Tribunal de Contas emitiu um parecer contrário afirmando que a Lotaçor estava em falência técnica.
A dívida da Região Açores continua a crescer e em 2017 atingiu os 1.806 milhões de euros.