As verbas do Plano de Recuperação e Resiliência destinadas aos Açores deverão ser canalizadas prioritariamente para reforçar a tesouraria das empresas e dar liquidez à economia regional.
O programa "Aposte Local, compre no Faial" e a inexistência de viagens para o exterior são fatores que contribuem para as boas vendas.
Gualter Furtado diz que os Açores estão a passar por uma situação muito grave face à pandemia, realidade que é camuflada pelos apoios que têm vindo a ser concedidos.
A Federação Agrícola dos Açores quer que os 30 milhões de euros do Fundo Europeu de Recuperação vão por inteiro para os agricultores e não para a indústria.
Hóteis e restaurantes dos Açores estão a viver momentos de grande dificuldade.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada alocou este ano cerca de 2,3 milhões de euros para apoios às famílias e incentivos à retoma económica através de 85 medidas.
A agência AngraTravel acaba de receber o prémio para melhor agência de tours privados da Região.
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada mostra-se satisfeita com as medidas de apoio às empresas anunciadas pelo Governo Regional.
O governo regional vai disponibilizar até 70 milhões de euros para apoiar as empresas afetadas pela pandemia.
O executivo açoriano já apresentou a Bruxelas soluções para a devolução dos 73 milhões de aumentos de capital feitos feitos à Sata pelo anterior governo.
O programa Blue Bio Value decorreu na Internet.
Autarcas e residentes manifestam preocupação pelo encerramento do balcão do Santander na Maia.
O mar agitado a ocidente causa dificuldades ao abastecimento por via marítima, sobretudo no Corvo.
A Tarifa Açores, que prevê passagens aéreas a 60 euros para qualquer ilha, é "um presente envenenado" com consequências a médio prazo, entende Tomaz Dentinho.
A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa promoveu um concurso de montras para dinamizar o comércio local.
A Câmara Municipal da Lagoa está a implementar medidas para ajudar e incentivar economia local.
Em Angra do Heroísmo, o comércio tradicional tenta combater o pessimismo com animação pelas ruas.
Em Ponta Delgada e na Ribeira Grande, a adesão da população foi, este ano, bastante menor aos concursos de montras.
Oito de dezembro, feriado religioso dedicado a nossa Senhora da Conceição, é também tradicionalmente “Dia de Montras”. A Câmara da Horta cancelou o evento, em termos de programa de animação habitual neste dia, mas a maioria das lojas do centro histórico da cidade abriu as portas.