Seis quadros bíblicos com 123 peças mecanizadas dão movimento ao presépio de Delfim Costa. Um projeto com 7 anos de existência mas que, este ano, foi pela primeira vez exposto.
Um lugar emblemático, ponto de paragem obrigatória para quem visita o Faial, faz agora parte da Associação Europeia de Cafés Históricos.
D.João Lavrador sublinha, na mensagem de Natal, a necessidade de ir ao encontro dos pobres, dos excluídos e dos marginalizados.
O Grupo de Cantares da Casa do Povo da Maia cumpre a tradição de percorrer casas, exibindo música e animação.
Em São Vicente, no concelho de São Roque do Pico, uma pequena Ermida foi transformada no palco de passagens bíblicas relacionadas com a época de Natal.
Depois de uma Aldeia de Natal em folha de milho, este ano o presépio do Porto Martins é feito de fibra animal.
A noite da consoada está, por norma, associada à fantasia das crianças, aos presentes e às ceias em família, mas há famílias que transcendem esse conceito mais restrito.
A jogadora picoense alcançou a sua primeira internacionalização com um golo, na seleção feminina sub-15, frente ao País de Gales.
Cem atletas participaram numa corrida de Natal, na Praia da Vitória, com o objetivo de sensibilizar para a importância da prática da atividade física.
O encontro juntou observadores de aves de várias ilhas e foi promovido pela Associação MiratecArts
A casa de Luís e Cristina Alvernaz é paragem obrigatória para quem quer sentir o espírito de Natal. Uma tradição com mais de 20 anos que se acende a cada 8 de dezembro.
No Faial, os comerciantes tiveram em atenção os mais distraídos e abriram as portas neste domingo para as últimas compras.
Na ilha terceira, os representantes da lavoura reconhecem que é preciso uma mudança de atitudes e uma melhoria nos serviços de recolha.
A oposição afirma que nada ficou esclarecido pelo presidente do governo regional no caso do descalabro financeiro da Sata.
Vasco Cordeiro diz que a SATA foi um instrumento do governo para ajudar a salvar empresas e postos de trabalho no sector do turismo.
O emblemático concerto de Natal foi, mais uma vez, um evento marcante do programa natalício micaelense.
O Vice-Presidente do Governo dos Açores defende que este resultado é é fruto da dinâmica da criação de emprego.
Uma medida de apoio do Governo Regional que estava aberta apenas aos empreendedores dos centros de negócio públicos e que, a partir de agora, também abrange os centro privados.