O Presidente do Governo diz que o grande desafio da região é fazer dos Açores o destino turístico mais sustentável do planeta.
O TERINOV vai ter um novo projeto para diminuir o desperdício no setor das pescas e a quantidade de plástico nos Oceanos.
O presidente do parlamento regional entende que os Açores devem aumentar as suas competências em matéria de gestão do mar.
O presidente do Conselho Económico e Social sugeriu hoje várias alterações a um diploma do governo sobre políticas de qualificação e emprego.
Os jornais Correio dos Açores, Diário dos Açores e Atlântico Expresso voltaram a ser publicados em papel.
O presidente do governo admite que pode haver compensações para os pescadores por eventuais perdas de rendimento por causa da conservação da biodiversidade.
O aeroporto das Lajes recebeu domingo o primeiro voo semanal da British Airways proveniente de Londres.
Nos Açores, apenas sete freguesias da ilha de São Miguel têm acesso à rede 5G.
Obras no valor de 11 milhões de euros ficaram por adjudicar nos Açores nos primeiros seis meses deste ano.
Vão ser criadas mais portas de embarque no aeroporto de Ponta Delgada.
A pista do aeroporto da Horta vai ser reabilitada, anunciou o director executivo da ANA, a empresa que gere os aeroportos em Portugal.
A saída de 88 trabalhadores já custou à Sata 23 milhões de euros.
Empresários e autarcas da ilha das Flores manifestam-se preocupados com a irregularidade da operação de carga marítima no porto das Lajes.
O Ministro da Economia rejeita totalmente a mineração do mar profundo nos Açores.
O presidente executivo da ANA disse esta quarta-feira na Assembleia da República que estão programados investimentos para o aeroporto de Ponta Delgada, apesar da dívida da transportadora açoriana à empresa.
A Sata registou um prejuízo de 21 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.
Vasco Cordeiro diz que os empresários não estão a ter resposta no que toca aos sistemas de incentivos, aumento dos custos e falta de mão de obra.
A reitora diz aguardar com espectativa os moldes em que a academia poderá recorrer a estes apoios.
A recuperação de vinhas abandonadas vai deixar de ser apoiada pelo programa Vitis. O programa de apoio foi retomado, mas só para a reconversão de castas e vinhas em fim de ciclo. Os produtores da Adega Cooperativa dos Biscoitos, na ilha Terceira, entendem que o novo instrumento é limitado. Jornal da Tarde