Isabel Cássio e Rui César vão ser homenageados pela ordem dos Médicos no 23º congresso em Coimbra.
O diretor da escola pede ao Governo que encontre uma solução para a oferta de cursos técnico profissionais no ensino público.
Em causa estão os balcões da freguesia da Maia e da Lagoa, em São Miguel e o de São Roque do Pico.
A partir de hoje os açorianos já começam a viajar por 60 euros entre as ilhas.
O núcleo conta a história da produção de cereais da ilha.
Uma moradora tem alegadamente usado as redes sociais para ameaçar e difamar vizinhos.
Com a Europa a regressar aos poucos à normalidade, voltam os intercâmbios, desta vez de professores espanhóis, alemães e polacos.
É um projeto da Casa do Povo de Água da Pau, em parceria com a Escola Básica e Integrada da Lagoa, em São Miguel.
Com esta obra, o historiador também pretende despertar o interesse e dar mote a outros estudos sobre a freguesia.
A ex-jornalista aproveitou a sua experiência no mundo da moda para abrir um atelier de roupa interior, com tamanhos grandes, e criar uma plataforma online.
Iniciativa da Irmânia São Miguel pretende aproximar a comunidade e fazer a diferença pela beleza e arte, no bairro do Lagedo.
As comemorações foram feitas na ilha do Pico onde o Secretário do Emprego e Qualificação Profissional desafiou os restaurantes a inovarem a oferta com base na cozinha tradicional.
Depois de muitos anos fora dos mapas modernos, a localidade, na freguesia de Água Retorta, em São Miguel, volta a ter código postal e a chamar à atenção de muitos visitantes.
A Associação de Guias de Informação Turística dos Açores luta pela regulamentação do setor e afirma que, embora já exista legislação própria na região a preocupação com o ambiente é uma realidade.
O deputado da Iniciativa Liberal defendeu uma aposta na diversificação da agricultura e alterações ao licenciamento da pequena indústria.
No dia mundial desta patologia crónica ficam palavras de esperança e um testemunho na primeira pessoa para combater o estigma que ainda subsiste.
Caras é um livro, com coordenação de Cristina Silveira, que dá a conhecer os rostos e as histórias de quem está ou esteve ligado à Associação.
Os espetáculos serão realizados no mar, a bordo de embarcações, e o público é convidado a participar na baía do Porto Pim.