"Mulher - coração da liberdade" é o título de um livro de poesia que destaca a luta diária das mulheres pela igualdade de direitos.
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a associação GESTA promoveram mais uma Cimeira Feminina.
No Faial, a PSP deteve 3 cidadãos estrangeiros por desobediência e incumprimento das normas sanitárias relacionadas com o combate à pandemia.
O Secretário Regional da Saúde, Clélio Meneses, diz que a freguesia de Ponta Garça, em São Miguel, é um caso de sucesso no combate à pandemia e um exemplo a seguir.
Foi inaugurada, na segunda-feira, em São Miguel, uma residência privada assistida para idosos.
O Governo Regional vai disponibilizar cerca de 75 milhões de euros para o pagamento de dívidas em atraso dos três hospitais da Região.
Arrancam amanhã as negociações entre a Região e a República sobre as novas obrigações de serviço público de transporte aéreo.
Começa hoje o processo de consulta da anteproposta do orçamento regional para 2021.
Hoje, 8 de março, celebra-se o dia internacional da mulher. Uma data que lembra a importância da mulher na sociedade e na luta pelos seus direitos.
Jorge Morgado, da comissão de trabalhadores da Azores Airlines, diz que o acordo alcançado com o Conselho de Administração é justo e mostra-se confiante na aprovação por parte de Bruxelas.
No Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, Pedro Abrunhosa esgotou a lotação permitida, mas sem casa cheia devido à pandemia.
Praticamente um ano depois de terem sido suspensas todas as atividades culturais, o espetáculo foi uma espécie de regresso ao passado, que não deixou ninguém indiferente.
José Luís Neto, novo diretor do Museu, quer dar a conhecer a centralidade e a importância do porto da Horta.
A galeria recebe quatro mostras individuais, sendo a primeira da autoria de Carolina Rocha.
Associação de Municípios do Pico distribuiu, pelos 3 concelhos da ilha, contentores para biorresíduos
A Câmara chamou a si a responsabilidade da limpeza desta muralha com 400 anos de história e contratou uma empresa especializada que, em 3 meses, devolveu o aspeto primitivo à fortaleza do Monte Brasil.
Desde o peixe apanhado no mar das ilhas, à madeira de uma planta endémica para o processo de defumação.
O documento já aprovado tem como prioridades o apoio às instituições do concelho e a requalificação do centro da vila e da rede viária.