O primeiro voo realizado ao abrigo dos novos preços aconteceu, esta manhã, entre São Miguel e Santa Maria.
O diretor da escola pede ao Governo que encontre uma solução para a oferta de cursos técnico profissionais no ensino público.
A partir de hoje os açorianos já começam a viajar por 60 euros entre as ilhas.
Uma moradora tem alegadamente usado as redes sociais para ameaçar e difamar vizinhos.
A ex-jornalista aproveitou a sua experiência no mundo da moda para abrir um atelier de roupa interior, com tamanhos grandes, e criar uma plataforma online.
Depois de muitos anos fora dos mapas modernos, a localidade, na freguesia de Água Retorta, em São Miguel, volta a ter código postal e a chamar à atenção de muitos visitantes.
O deputado da Iniciativa Liberal defendeu uma aposta na diversificação da agricultura e alterações ao licenciamento da pequena indústria.
São 80 anos de emissões ininterruptas e promete continuar a unir as ilhas e a diáspora.
A greve é convocada pelo sindicato dos trabalhadores em funções públicas que quer ver reconhecida pela segurança social a carreira de marítimos a estes tripulantes.
A iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada tem o apoio do Governo Regional e vai prolongar-se durante cerca de um mês, com o objetivo de dinamizar o comércio.
Mais de 60% dos casos ativos de Covid-19 nos Açores estão concentrados na vila de Rabo de Peixe.
Já foi publicado no Jornal Oficial o concurso para reabilitação do Centro de Saúde das Velas.
O plano de acessos vai ser reformulado, criando mais 56 lugares para estacionamento e um novo armazém.
Segundo Marcos Couto a redução do numero de lugares disponíveis, justifica-se com a pandemia, mas há pormenores que têm de ser corrigidos, para que o verão corra dentro da normalidade.
A noticia foi avançada pelo Governo em mais uma sessão de esclarecimento sobre o porto espacial que reuniu várias entidades e organizações da ilha.
A empresa Ilex Space, não gostou de ter ficado de fora do concurso e interpôs um processo de contencioso pré-contratual no Tribunal Administrativo de Ponta Delgada contra a Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital.
O assunto esteve em análise numa reunião com o Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.
3000 garrafas serão colocadas no interior da gruta, a 17 metros de profundidade, onde vão permanecer pelo menos um ano.