O Grupo SATA recebeu na tarde desta sexta-feira uma notificação do fabricante Airbus para proceder à atualização imediata do software nas aeronaves A320 Neo, A321 Neo e A321 Neo LR que fazem parte da frota da Azores Airlines.
Em comunicado, a companhia aérea informa que ajustou o planeamento operacional de modo a realizar todos os procedimentos durante as rotações entre voos, de modo a concluir todas as atualizações até ao final deste sábado – prazo definido pela Airbus.
Com este planeamento, a SATA pretende assegurar que a operação prossegue em conformidade com os mais elevados parâmetros de segurança definidos pelo fabricante e para o setor, garantindo, simultaneamente, a continuidade das ligações aéreas e minimizando o incómodo para os passageiros.
A companhia aérea conta atualmente com nove aeronaves Airbus na sua frota, das quais sete se encontram ao serviço nos próximos dias, sendo que esta atualização não afeta as duas aeronaves do modelo A320 Ceo.
O Grupo SATA não prevê o cancelamento ou atraso significativos nos voos da Azores Airlines. Informa ainda que se esta situação se alterar os passageiros com reservas confirmadas serão oportunamente informados de quaisquer alterações, através dos meios habituais de comunicação e tendo em conta as indicações constantes na respetiva reserva.