Ausente da cerimónia oficial comemorativa do Dia da Região Autónoma dos Açores, na Lagoa, esteve o deputado da Iniciativa Liberal, Nuno Almeida e Sousa.
O presidente do governo regional defendeu hoje a necessidade de haver uma maior autonomia de co-responsabilização.
O presidente do parlamento açoriano considera prioritário apostar na educação, na autonomia alimentar e na soberania energética.
Chega e Iniciativa Liberal acusaram, no parlamento, o governo de coligação de não cumprir com os compromissos assumidos com os dois partidos.
O parlamento aprovou a recomendação do Bloco de Esquerda ao Governo para contratar pessoal não docente necessário ao funcionamento das escolas e a prorrogação dos programas ocupacionais enquanto não houver concurso.
O parlamento aprovou um voto de protesto por causa da falta de compensação dos sobrecustos de insularidade da Universidade dos Açores.
O parlamento aprovou uma resolução que recomenda ao governo que faça uma avaliação e a correção dos erros cometidos na construção do novo terminal de cargas da aerogare civil das Lajes.
O afastamento do médico António Salgado da administração da unidade de saúde do Corvo esteve quarta-feira em discussão no parlamento regional.
A proposta foi feita pelo Governo e aprovada na Assembleia Regional.
A acusação surge depois de retirada a proposta de criação de um novo programa de ordenamento turístico.
O PAN pretende regulamentar a carreira de técnico auxiliar de saúde.
Começou esta manhã o plenário do parlamento açoriano.
O Partido Socialista defende a eliminação das taxas moderadoras da saúde nos Açores.
O CDS-PP dos Açores está a realizar as suas jornadas parlamentares em São Jorge.
O ex-ministro do Planeamento afirma não ter dado garantia de que a Região beneficiaria de 117 milhões de euros ao abrigo das agendas mobilizadoras, como foi anunciado pelo governo regional.
O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que faz a gestão nacional do PRR, rejeita a possibilidade de as candidaturas às Agendas Mobilizadoras serem reabertas nos Açores.
Os pescadores desta zona de São Miguel não vão ter nenhum regime transitório ou de exceção.