O deputado do Partido Popular Monárquico, Paulo Estêvão, terminou hoje a greve de fome que vinha fazendo, em Ponta Delgada, para exigir ao governo o fornecimento de refeições quentes aos alunos da Escola Mouzinho da Silveira, no Corvo.
Paulo Estêvão, deputado do PPM em greve de fome, e José Manuel Silva, presidente da câmara de Vila do Corvo, desmentiram hoje declarações do líder nacional do PPM que disse que há fome na ilha do Corvo.
Está aberto oficialmente o processo do Orçamento Participativo Regional.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje que há uma "campanha de desinformação internacional" sobre a amplitude do grau de contaminação da zona da base das Lajes, na ilha Terceira, Açores.
Todos os partidos da oposição com assento na Assembleia Legislativas dos Açores assinaram um documento onde instam a "quem de direito" a agir na greve de fome do deputado do PPM Paulo Estevão.
As novas instalações custaram 200 mil euros.
O porta-voz para a Economia, Emprego e Finanças do PSD/Açores, António Viveiros, considerou hoje que a anunciada reforma do setor público empresarial revela a "falta de rumo e desorientação" da gestão do Governo Regional socialista.
O PCP diz que a extinção da Saudaçor e da SPRHI peca por tardia.
O Governo dos Açores vai reduzir a sua participação direta e indireta em empresas e associações no âmbito de uma reforma do setor público empresarial regional que inclui a extinção de empresas, entre elas a Saudaçor, foi hoje anunciado.
A social democrata açoriana não foi convidada a integrar a direção de Fernando Negrão, o novo presidente da bancada parlamentar do PSD, eleita ontem.
O PCP/Açores acusou hoje o Governo Regional de tentar "iludir a opinião pública" ao dizer que o salário mínimo na região é de 609 euros, alegando que os funcionários da administração pública central recebem 580 euros.
O PSD-Açores quer reforçar a sua presença nos órgãos nacionais do partido.
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, sublinhou hoje o "novo impulso" trazido pelo embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) na questão da descontaminação ambiental na ilha Terceira devido ao uso militar das Lajes.
O médico José Manuel Dias Pereira, que encabeçava a única lista candidata, recebeu esta manhã a maioria dos votos expressos e no próximo ano vai tentar colocar a funcionar um órgão que até agora tem mostrado muito pouca utilidade.
Entre junho e dezembro de 2017 o número de açorianos empregados foi o maior desde há dez anos, valorizou hoje o executivo da região, comentando os indicadores mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).
O presidente do governo regional dos Açores classificou de "injustas e hipócritas" as criticas feitas à Sata e ao governo pelo atraso de correspondência e encomendas.
A região autónoma dos Açores juntou-se a um conjunto de regiões na defesa da política de coesão da União Europeia, no quadro do financiamento plurianual entre 2021 e 2025.
Os açorianos que vivem na Madeira apreciam a aproximação entre os governos dos dois arquipélagos.