A medida tem como objetivo dar uma melhor resposta às dificuldades das famílias.
As autarquias têm garantidas as mesmas verbas na anteproposta de programa operacional Açores 2030.
A Comissão Política de Ilha do PSD da Terceira está sem presidente.
A Secretária Regional da Cultura diz que foram vários os motivos que levaram à demissão do Diretor Regional, nomeadamente falta de lealdade.
Uma nota do governo regional, emitida há pouco, esclarece que Ricardo Tavares é exonerado por proposta da Secretária Regional da Cultura, Suzete Amaro.
O Presidente do Governo mantém a confiança no Conselho de Administração da empresa pública Portos dos Açores, após a polémica gerada em torno da possibilidade de vir a ser instalado um casino no pavilhão das Portas do Mar.
A garantia foi dada pelo representante da consultora KPMG, que afirma que não foi a empresa a elaborar as listas.
A requalificação do Centro de Saúde também foi anunciada nesta visita estatutária.
José Manuel Boilieiro diz que a solução encontrada pelo Governo de coligação para o abastecimento via marítima ao Corvo garante estabilidade.
O presidente do conselho de administração da SATA alertou para a possibilidade de serem canceladas as novas rotas para a América do Norte e Canadá.
Os vereadores do Partido Socialista acusam o atual executivo municipal de falta de conhecimento e de impreparação.
O Presidente do Governo Regional mostrou ainda solidariedade para com a Ucrânia.
Divergências políticas no interior da estrutura social democrata terceirense estão na origem da demissão de Costa Neves da Comissão Política de ilha.
Foram diagnosticados mais de 20 casos positivos na ilha mais pequena da região, que até ao momento permanecia sem nenhum infetado.
Os deputados socialista dizem que há um corte de 100 milhões de euros no apoio à competitividade empresarial na anteproposta do Programa Operacional Açores 2030.
Os conselheiros aprovaram um voto de protesto contra o que considera de conjunto de decisões do executivo lesivas para o desenvolvimento da ilha.
O executivo dirigiu-se ao Corvo, uma vez que, em 2021 esta visita de carácter obrigatório, conforme consta do Estatuto Político Administrativo da Região, não chegou a realizar-se.
Pedro Catarino pediu a fiscalização preventiva da lei regional sobre o Regime Jurídico da Atividade de Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Eletrónica na Região Autónoma dos Açores.