O líder do CDS-PP dos Açores prometeu hoje dar "a resposta adequada e no local próprio às acusações que foram feitas ao partido e aos seus dirigentes".
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reuniu pela primeira vez com o comité consultivo que reúne vários parceiros neste processo.
O Presidente da Câmara das Velas, Luís Silveira, acusa o líder do CDS-PP, Artur Lima, de ilegalidades e de usar o partido para proveito próprio.
O comentador RTP Açores José Lourenço sublinha que o PS conseguiu, nos Açores, um resultado superior ao obtido pelo partido a nível nacional.
O PS ganha as eleições nos Açores e elege 3 deputados (Isabel Rodrigues, Lara Martinho e João Castro). O PSD fica em segundo e elege dois deputados: Paulo Moniz e António Ventura.
A iniciativa destina-se às famílias carenciadas que precisem de apoio para tratar os seus animais.
Depois da passagem do furacão Lorenzo, Paulo Estêvão fala na urgência de se criar um plano logístico de forma a abastecer as ilhas Flores e Corvo.
Foram 100 euros em 4 anos e o Bloco de Esquerda quer garantir que o salário mínimo continua a aumentar, já a partir de janeiro de 2020.
Os deputados do PSD assumem o compromisso de defender os envelopes financeiros e os apoios do sector, declarou Paulo Moniz depois de visitar uma exploração de mais de 200 animais.
O Governo da República já prometeu ajuda à região.
Depois de acionado o alerta de crise energética para as Flores e Corvo, já foram tomadas medidas para que a situação tenha uma resolução breve.
Comissária portuguesa, a quem coube a pasta da coesão e das reformas, garante que as regiões ultraperiféricas - como os Açores - vão continuar a ser alvo de discriminação positiva.
Tomaz Dentinho acredita que as oportunidades criadas pelo turismo, transformação do leite e pescas estão a ser destruídas pela má gestão e divida do governo.
O António Salgado Almeida exige mais clareza sobre a contaminação dos solos e aquíferos da ilha.
O partido reuniu com o professor Félix Rodrigues na Universidade dos Açores e aponta críticas também ao processo de descontaminação.
Rui Martins apelou ao voto no partido mas também contra a abstenção.
Eduardo Pereira defende o aumento do ordenado mínimo para 900 euros e apresenta o seu partido como alternativa.
António Lima realçou a falta de agentes da polícia no arquipélago e a falta de condições de trabalho em esquadras de muitas ilhas.