Solares e Palácios dos Açores | T2
Conheça os símbolos que marcaram a riqueza económica e cultural dos proprietários em várias Ilhas dos Açores.
Conheça os símbolos que marcaram a riqueza económica e cultural dos proprietários em várias Ilhas dos Açores.
O Convento e Ermida da Caloura remontam ao século XVI e foi onde esteve, no início, a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Com o fim das ordens religiosas foi adquirido pelos Viscondes das Laranjeiras, passando a ser residência de veraneio dos seus descendentes.
Este palacete é uma pequena amostra do palácio que José do Canto sonhou construir há um século. Embora mais modesto e inacabado, foi mandado construir por Augusto de Ãthayde Soares de Albergaria, em 1940.
Na margem sul da Lagoa das Furnas destacam-se duas casas em estilo central europeu e uma ermida em estilo neogótico. Foram mandadas construir por José do Canto, um estudioso e apaixonado pela botânica.
A casa onde funcionou o Hotel São Pedro foi mandada contruir por um rico comerciante de Boston, Thomas Hickling, que foi Cônsul dos Estados Unidos, em Ponta Delgada. O edifício foi mais tarde sede do almirantado norte-americano, colégio, hotel e escola de hotelaria.
Esta casa foi edificada por António Borges em meados do século XIX quando as Sete Cidades surgiram como zona de veraneio. As frequentes cheias das lagoas derivaram o interesse dos proprietários para as Furnas.
Siga-nos nas redes sociais
Siga-nos nas redes sociais