Artur Lima diz que as instituições dos Açores que acolhem idosos não estão preparadas para uma segunda vaga de Covid-19.
Vasco Cordeiro visitou as obras de requalificação do entreposto frigorífico da Horta.
Numa visita aos Açores, que começou no Faial, defendeu que é necessário acabar com as assimetrias existentes entre a maior ilha do arquipélago e as restantes.
Paulo Estêvão sublinha que a empresa Barcos do Pico não reúne condições para assegurar as ligações marítimas para a ilha e acusa o Governo Regional de conivência para com a situação.
A falta de população é outra das preocupações dos candidatos comunistas que apresentam soluções para a fixação dos jovens.
Artur Lima não aceita o argumento do reduzido número de doentes oncológicos para que a empresa Quadrantes, responsável pela instalação da radioterapia na Terceira, tenha desistido do projeto.
Em São Miguel, António Lima visitou a creche da Associação Bem Estar Infantil de Santa Clara, que considera ser um bom exemplo de um espaço que requer uma intervenção urgente.
O presidente socialista diz que quer dotar cada uma das ilhas da Região com acesso aos cuidados de saúde e aos cuidados de apoio social.
Durante a visita à cooperativa Bom Pastor, em São Miguel, Paulo Margato voltou a frisar que a pandemia não pode servir de desculpa para tudo e mais alguma coisa.
Depois de uma reunião com a Câmara Municipal, António Lima mostrou desagrado pela falta de soluções.
José Manuel Bolieiro diz também que as instituições que representam o povo não podem representar partidos.
A coesão da região está assente em investimentos públicos nas diversas áreas de atividade, afirmou Vasco Cordeiro.
Vasco Cordeiro quer criar condições que permitam resolver a situação do preço do leite pago ao produtor.
O objetivo do Partido Social Democrata é levar a uma crescente valorização dos produtos agrícolas açorianos.
O candidato esteve na praça do gado, em Angra do Heroísmo, onde deicou críticas à governação socialista.
Paulo Margato critica a confidencialidade do relatório sobre a SATA e desafia o Governo a torná-lo público.
Para celebrar a revolução de 5 de outubro de 1910, Paulo Silva, cabeça de lista do partido, esteve num convívio onde divulgou e justificou as medidas propostas pelo Aliança.
Paulo Margato afirma que o dinheiro da Europa deve direcionado para apoiar e solidificar os empreendimentos criados para alojamento local na região.