Os vereadores consideram que Roberto Silva teve um comportamento homofóbico e vingativo em resposta à proposta apresentada pelo responsável da“MiratecaArts”, Terry Costa, sobre a realização de um evento cultural nas Lajes do Pico.
Para o Podemos Mais, o comportamento do presidente da câmara das Lajes é substancialmente agravado pelo facto de não ter existido qualquer pedido de desculpas público.
Em comunicado, o Podemos Mais refere que dessa situação condenável e incompatível com o exercício de qualquer cargo público ou político, dará conhecimento à Assembleia Municipal das Lajes do Pico, à Associação dos Municípios do Triângulo, às Assembleias Legislativa Regional e da República e ainda ao Presidente da República.
Recorde-se que, na sequência de um pedido de colaboração enderaçado à câmara das Lajes pela Miratecarts, o autarca teceu considerações depreciativas sobre a orientação sexual de Terry Costa.
As considerações do autarca foram escritas num mail, supostamente interno, mas que acabou, também, por ser recebido pelo diretor da Miratecarts.
Telejornal