A Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, no seguimento da execução de cinco mandados, efetuou buscas à residência de um homem de 32 anos na freguesia de Santa Bárbara, concelho da Ribeira Grande, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
As buscas permitiram detetar e apreender matéria estupefaciente, dois telemóveis, 8.298 euros e 100 dólares americanos, em numerário, para além de diversa parafernália conotada com esta atividade ilícita, o que garantiu de imediato a detenção em flagrante delito.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que as diligências de inquérito continuam em investigação sob a coordenação do DIAP da Ribeira Grande.
O Comando Regional dos Açores sublinha a importância dos resultados operacionais alcançados pelo Ministério Público e Divisão da PSP de Ponta Delgada em virtude de ter permitido cessar mais um foco de insegurança e perturbação causado pelo tráfico de drogas que, frequentemente, potencia outro tipo de ocorrências criminais, incivilidades e degradação dos níveis de saúde pública.
Fonte: PSP – Comando Regional dos Açores