O governo decidiu hoje manter a cerca sanitária circunscrita na vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, dado o número de casos de Covid-19 que ali se continua a registar.
As oito mil e quinhentas doses de vacinas contra a Covid-19 que chegaram esta quarta-feira aos Açores podem não estar em condições.
Na Ribeira Grande, único concelho que está em risco médio de infeção por Covid-19, os empresários ressentem-se dos efeitos da pandemia.
A existência de grupos prioritários para a toma da vacina contra a Covid 19 está a ser questionada.
Tem havido atrasos na chegada aos Açores das vacinas contra a Covid-19.
Hoje deixou de ser obrigatório o teste à Covid-19 para viagens a partir de São Miguel para as outras ilhas do arquipélago.
A primeira cerca a Rabo de Peixe foi instalada a 14 de janeiro, altura em que havia 354 casos ativos.
Desde sexta-feira que a cerca de Rabo de Peixe abrange uma zona mais pequena.
O Presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia diz que continua a existir preocupação com o risco de transmissibilidade do novo coronavírus em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
Os estudantes de Rabo de Peixe que estudam em escolas fora da localidade, e que testaram negativo à Covid-19, voltaram hoje às aulas.
Pensava-se que a Páscoa de 2021 podia ser o começo de uma nova fase para o turismo.
Cento e trinta empresas das freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça deverão receber apoios extraordinários para colmatar os prejuízos causados pelas cercas sanitárias.
O Coordenador regional de Saúde Pública admite que as festas de Santo Cristo, em Ponta Delgada, São Miguel, se possam realizar, mas noutro formato.
Os 450 testes de despiste à COVID19 realizados até agora aos alunos residentes em Rabo de Peixe deram resultado negativo.
A partir de terça-feira deixa de ser obrigatória a realização de testes à covid-19 à saída da ilha de São Miguel para quem viaja entre ilhas.
Fazem as reservas para voos com destino à região, para terem direito a testes gratuitos pagos pelo Governo, mas depois nunca fazem as viagens.
Desde as 00 horas de hoje a limitação de circulação abrange apenas a zona norte da ilha.
O Governo Regional vai investigar alegadas fraudes com testes à Covid-19 no Continente.