Nesta primeira fase serão 12 mil e serão entregues, com prioridade, aos serviços e comércio tradicional.
O número de funcionários que irá regressar ao serviço no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, está a obrigar a uma planificação cuidada por parte da unidade e da autoridade de saúde.
A Autoridade Regional de Saúde afirma que este valor esteve na base das medidas de flexibilização adotadas na região.
A medida aplica-se apenas às ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo, que iniciam as aulas presenciais no próximo dia 11 de maio.
O regresso ao trabalho de cabeleireiros, barbeiros e centros de estéticas obrigou à adoção de fortes medidas de segurança e ao reforço das regras de higiene.
Faleceu hoje mais uma doente com Covid-19 nos Açores.
A maioria das infrações detetadas relaciona-se com a polivalência de funções, horários de trabalho e equipamentos de proteção individual.
O Governo Regional começou agora a dar os primeiros sinais de abertura em relação às restrições provocadas pela pandemia.
São 39 os professores que não se irão apresentar nas escolas de Santa Maria, Flores e Corvo, no próximo dia 11 de maio.
Em 2009, o especialista em saúde pública geriu a crise da Gripe A, em São Miguel.
Com excepção da ilha Graciosa, as medidas para retomar a normalidade começam já quarta-feira no grupo central.
O Governo determinou a obrigatoriedade do uso de máscara social nos transportes públicos e privados, aéreos, marítimos e terrestres.
A Autoridade de Saúde reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nos transportes públicos.
A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai disponibilizar máscaras de proteção individual a todas as pessoas que residem no concelho.
A Câmara Municipal da Horta entregou cerca de 80 computadores à Escola Básica Integrada, ao Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil e à Escola Secundária Manuel de Arriaga.
Para além do teletrabalho e da teleformação,os funcionários do museu têm estado a recolher testemunhos e imagens para que venham a fazer parte da história da ilha e da região
O pagamento fica suspenso como medida para fazer face às dificuldades causadas pela pandemia.
As medidas de desconfinamento vão dar maior liberdade aos marienses, mas estes não querem facilitar na prevenção da propagação do vírus.