A Autoridade de Saúde Regional informou que, decorrentes das 635 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.
A decisão surge depois de falhas registadas no isolamento dos ex-reclusos chegados a São Miguel.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo reconhece que a decisão terá um forte impacto negativo no concelho, mas sublinha que o cancelamento era inevitável.
O hotel Azor, situado em frente à Marina de Ponta Delgada, está a oferecer alojamento a uma equipa de 10 elementos da Proteção Civil dos Açores.
Neste número estão incluídos os guarda-prisionais e funcionários relacionados com o estabelecimento prisional da ilha Terceira.
O Vasco Pernes e o Miguel Valadão Duarte acompanharam o dia de trabalho de uma das equipas que prestam cuidados ao domicílio.
Esta nova realidade está a obrigar alunos, pais e professores a uma adaptação rápida aos novos métodos tecnológicos.
Avelino Meneses, secretário regional da educação, espera que durante esta semana fiquem resolvidas todas as questões relacionadas com a disponibilização dos equipamentos.
Tiago Lopes, Diretor Regional de Saúde, diz que a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel prestou todos os esclarecimentos necessários para evitar o risco de contaminação.
O Delegado de Saúde do concelho diz que é de prever o surgimento de mais casos positivos nos próximos dias.
No laboratório especializado de epidemiologia e biologia molecular do hospital da ilha Terceira podem ser feitas 400 análises e no laboratório do hospital de Ponta Delgada 175.
Há 3 novos casos de COVID-19 nos Açores, todos em São Miguel.
Foi criada no início da pandemia e pretende esclarecer dúvidas relacionadas com as restrições e implicações que a Covid-19 impôs na sociedade para além das questões de saúde.
As solicitações aumentaram desde o início da pandemia. A maioria dos pedidos recai sobre géneros alimentares.
A entidade que gere os resíduos de São Miguel apela às pessoas para que tenham cuidados específicos com o lixo doméstico.
Jeremiah é descentes de açorianos e tem feito por reproduzir muitos dos doces típicos da região e do país. Durante a pandemia a procura continua a ser muita.
Vários sacerdotes dos Açores poderão entrar em lay-off, devido à quebra de receitas nas suas paróquias.
O impacto da pandemia de covid-19 está a afetar as mais de 100 bandas filarmónicas dos Açores, cuja atividade está paralisada, e no setor surgem preocupações com a sobrevivência das associações no inverno.