Por parte do Grupo Desportivo Comercial, o Presidente Rui Moniz já tinha deixado claro que a opinião ia no sentido de se realizar o campeonato.
Opinião idêntica foi expressa por parte da Seção de Automobilismo e Karting do Clube Asas do Atlântico, apesar do descontentamento pelo adiar do rali de Santa Maria.
A Autoridade de Saúde Regional considera que o tempo para a realização das 6 provas agendadas é muito curto, mas os clubes continuam com vontade de as realizar, Luís Costa, do Clube Automóvel do Faial, considera mesmo como "infelizes" as declarações de Tiago Lopes.
Para transportar toda a logística são necessárias pelo menos três semanas entre cada prova. Ana Isa, responsável pelo Terceira Automóvel Clube, considera que existe pouco tempo para realizar o campeonato.
Tempo curto, muita incerteza e clubes à procurar respostas. A RTP Açores tentou também obter a opinião dos responsáveis do Pico Automóvel Clube, mas tal não foi possível.
Finalmente Luís Miguel Rego, o bicampeão açoriano de ralis, considera que a decisão é difícil e que cabe à Autoridade de Saúde Regional decidir, embora a sua vontade seja correr.
RTP/Açores