Carlos Pinto não espera facilidades na receção ao Gil Vicente e deixou bem claro que quer “respeito e humildade” por parte dos seus jogadores no encarar do confronto com um opositor que não ganha há quatro meses e que vem de sete derrotas consecutivas para o campeonato da II Liga.
“Vai ser dos jogos mais difíceis que vamos ter. Vimos de três vitórias e a classificação que o Gil Vicente ocupa pode propiciar algum relaxamento nos nossos jogadores. É fundamental que isso não se verifique e fundamental termos qualidade em todos os momentos do jogo”, referiu.
O alerta do treinador não se ficou por aqui: “Se formos sérios, como temos sido, acredito que conquistaremos os três pontos. O Gil Vicente muita qualidade, mais do que aquela que a classificação mostra, pelo que será necessária muito respeito e humildade para conseguirmos o resultado que queremos.”
O Santa Clara recebe o Gil Vicente às 15.00 horas de domingo, no estádio de São Miguel, sabendo que precisa dos três pontos para não se atrasar na corrida pela subida à I Liga e sabendo que do outro lado está um antagonista que tem ingresso garantido ao escalão maior do futebol português na época 2019/20.
Acácio Mateus