São várias as ausências no plantel do Santa Clara para o jogo com o Sp. Braga B e que vão obrigar Carlos Pinto a reformular todos os setores da equipa. O treinador dos encarnados de Ponta Delgada não conta com os dois habituais defesas direitos – Gorupec está lesionado e Dani Coelho cumpre castigo – pelo que a alternativa poderá passar pela adaptação de Vítor Alves à posição.
Este deslocamento do central para a direita abre as portas da titularidade a Accioly, partindo do pressuposto que Marcelo permanece afastado da titularidade por opção técnica.
Do meio-campo para a frente também há mais dores de cabeça. Osama recupera de uma fratura no úmero do braço esquerdo e Thiago Santana de uma lesão traumática num dedo do pé, ausências que devem propiciar a estreia a titular do reforço de inverno, Rafael Batatinha.
Independentemente de quem vai a jogo, a ambição do Santa Clara passa por garantir os três pontos no confronto caseiro diante de um opositor que luta para não descer de divisão. O desafio tem pontapé de saída agendado para as 19.00 horas desta terça-feira, 30 de janeiro, no estádio de São Miguel.
Acácio Mateus