Em audiência com o Presidente do Governo dos Açores, Gualberto Rita apresentou novas medidas que considera apropriadas para tornar o setor sustentável.
Ainda sem certezas por causa da pandemia, o presidente do Grupo Desportivo Comercial diz que não é possível que a prova se realize sem a presença de público.
Atrasos nos pagamentos dos ordenados, não pagamento do subsídio de Natal e das horas extraordinárias são alguns dos motivos que levaram os trabalhadores a marcar a paralisação para 7 e 8 de janeiro.
Não existe presidente desde o dia 1 de junho e, esta terça-feira, as duas vogais que asseguravam o serviço desde essa data apresentaram ao Secretário da Saúde uma carta de despedimento com efeito imediato.
O novo posto vem escoar o trabalho desenvolvido até agora e acelerar o processo de análises.
A recomendação faz parte da resolução de conselho de Governo que autoriza duas visitas de 15 minutos, em dias diferentes, nesse espaço de tempo.
Depois da discussão no parlamento, já se esperava que os ânimos voltassem a aquecer entre Tiago Lopes e a equipa responsável pela saúde e pelo combate à pandemia.
Um lote de 770 mil máscaras, adquiridas pelo anterior Governo por cerca de dois milhões e meio de euros, chegaram aos Açores com defeito e não puderam ser utilizadas.
O número foi avançado pelos responsáveis da saúde, em audição na Comissão de Assuntos Sociais.
O deputado do PS, Tiago Lopes, acusou hoje a Secretaria da Saúde de não saber informar que quantidade de vacinas é que os Açores vão receber.
Ouvido na comissão parlamentar de assuntos sociais, o secretário regional estranhou a "preocupação parlamentar do PS relativamente à saúde".
Daniel Ramos diz, a propósito da derrota do Santa Clara frente ao Guimarães que foi "um daqueles jogos que acontecem uma, dus vezes na época".
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos positivos de covid-19, incluindo de atletas do Clube Desportivo de Rabo de Peixe, na sequência de 1.245 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região.
Apesar das restrições, a tradição do Grupo de Amigos manteve-se, a música e as prendas chegaram às crianças internadas no Hospital do Divino Espírito Santo.
Roberto Andrade diz que o clube está agora à procura de novos investidores para a SAD.
O programa "Aposte Local, compre no Faial" e a inexistência de viagens para o exterior são fatores que contribuem para as boas vendas.
Gualter Furtado diz que os Açores estão a passar por uma situação muito grave face à pandemia, realidade que é camuflada pelos apoios que têm vindo a ser concedidos.
A Federação Agrícola dos Açores quer que os 30 milhões de euros do Fundo Europeu de Recuperação vão por inteiro para os agricultores e não para a indústria.